Lei Geral de Proteção de Dados

Apresentação:

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei federal 13.709, de 14 de agosto de 2018) dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

Com o objetivo de promover a adequação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – PCRJ a uma cultura de proteção de dados nos serviços e políticas executados pelo Poder Executivo Municipal, foi publicado o Decreto Rio Nº 49.558, de 06 de outubro de 2021, que criou o Programa de Proteção de Dados.

Através da Resolução SEGOVI Nº 91, de 1º de agosto de 2022, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – PCRJ regulamentou o Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados Pessoais – PGPPDP, definindo os instrumentos e o cronograma de implementação do PGPPDP.

A Secretaria Municipal de Habitação (SMH) vem buscando se adequar aos marcos legais de proteção de dados pessoais e, para isso, torna públicos os instrumentos do PGPPDP em fase de implementação.

Encarregados de dados

João Grand Junior (GAB)

Elaine Pereira Lobo Souza (CASH)

Vilma Lucia dos Santos Marques (CFPH)

Bruno Pereira Alves de Queiroz (CRUF)

Renan Michelini Dias (GAR)

Denise Nobrega de Souza (CRH)

Daniele dos Santos Barros (CCCL)

Secretaria Municipal de Habitação atua na urbanização e regularização de favelas e loteamentos, ao mesmo tempo em que promove a construção de moradias em áreas dotadas de infraestrutura, buscando atender principalmente a população de baixa renda.

• SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO
    Rua Afonso Cavalcanti, 455, 4° andar,
    prédio anexo – Cidade Nova,
    Rio de Janeiro/RJ CEP: 20211-110

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:
    Setor: (21) 2293-3350

E-mail (exclusivo para a imprensa):
    comunicacao.smh@gmail.com

Redes Sociais:

• POSTO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
    Rua Senhor dos Passos, 50 – Centro.

PROTOCOLO:
    2976-2389 / 2976-1413

DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    Ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma outra cidade com código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio