SMH realiza eleição do CGFMHIS na próxima quinta (13/01)

• SMH realiza eleição do CGFMHIS na próxima quinta (13/01)
Publicado em 10/01/2022 - 12:45  |  Atualizado

A Secretaria Municipal de Habitação vai realizar na próxima quinta-feira (13/01) a eleição das vagas conselheiros que restam para compor o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS), mais precisamente das categorias faltantes na primeira etapa: cinco representantes do Movimento Popular, um representante de Entidade Empresarial e um representante de Entidade Acadêmica/Pesquisa.

Criado pela Lei nº 4463, de 10 de janeiro de 2007, e instituído no mesmo ano pelo Decreto nº 28100, o CGFMHIS tem como objetivo contextualizar as ações voltadas para a área da habitação de interesse social e definir como os recursos serão captados e priorizados para promover a política habitacional. Além disso, o conselho também terá o papel de colaborar com a revisão do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS), cabendo a ele aprovar a proposta de metodologia, etapa fundamental para a realização da audiência pública inicial do trabalho a ser realizado em torno do PMHIS.

A eleição será realizada no Auditório do Centro Administrativo São Sebastião – CASS, no subsolo do Prédio com sede à Rua Afonso Cavalcanti, nº 455, a partir das 14h, em formato híbrido, no qual os concorrentes poderão optar por participar de forma presencial ou através do Google Meet.